“Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” I Timóteo 4.12

sábado, 22 de outubro de 2011

Louvando à Deus em meio a dor



"E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos." (Atos 16:23-26).

Paulo e Silas estavam na Macedônia quando encontraram uma jovem que estava possessa por um espírito de adivinhação. A Bíblia narra que essa moça dava muito lucro aos seus senhores. Paulo expulsou aquele espírito maligno. Quando os donos da jovem escrava viram que seu lucro iria embora, criaram uma confusão e conseguiram que eles fossem presos. Perto da meia-noite, Paulo e Silas estavam nus, presos pelos pés, amarrados em um tronco, com as costas ardendo dos açoites que tomaram. Aparentemente, tinham todas as razões do mundo para murmurar. Estavam vivendo sob provação, passando pelo "vale escuro", e o que fizeram? Reclamaram ou murmuraram? Não. Eles oraram e entoaram cânticos de louvor ao Senhor. Aqueles que conseguem se comportar dessa maneira, em meio à provação, sem dúvida, são possuidores de grande saúde emocional.

Pr. Josué Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que tenho dificuldades para me relacionar com os meus pais?

Na maioria das vezes, porque os pais tem dificuldade de enxergar a vida com os olhos de um adolescente, os adolescentes tem dificuldade para enxergar a vida como seus pais a vêem. Quase sempre quando os pais são vistos como chatos, os filhos precisam compreender que por traz desta atitude, existe amor, cuidado e preocupação. Você custou muito caro para seus pais, em todos os sentido, e tudo o que nos custa caro, temos um cuidado especial. Eu penso que para os jovens começarem a se dar bem com os pais, é necessário "compreender para depois ser compreendido". Não é por acaso que a Bíblia diz": "Honra teu pai e a tua mãe..." (Ef. 6.1-3). Um pouco de paciência e compreensão vai resultar na bênção de Deus sobre a tua vida jovem.